top of page

Termo de Cooperação Judiciária que visa dar fluidez às empresas em recuperação judicial é assinado



Ontem (28/3), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) assinaram o Termo de Cooperação Judiciária.


O termo visa otimizar a comunicação entre os Tribunais para dar fluidez aos processos de empresas em recuperação judicial. A presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso, acredita que " essa assinatura vai dinamizar os procedimentos e aproximar os elos envolvidos ” e que a “ população será a grande beneficiada " , enquanto o presidente do TRF-5, desembargador Edilson Nobre, afirmou estar " muito satisfeito por concretizar esta operação, que mostra um Judiciário integrado e atento aos que precisam dele".


Esta é a primeira vez no país que o tema é tratado de forma conjunta pelo Judiciário Federal, Estadual e Trabalhista. Isso, inclusive, foi destacado pelo dirigente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo. "O simbolismo desse momento é histórico. Voltamos os nossos olhares para o problema e agora temos uma solução inédita " , comentou.




Comments


bottom of page